Nanopartículas capazes de atuar como agentes para imagem biomédica

Artigo de Opinião-Artigos científicos-Comunicações

Pesquisadores da Universidade de São Paulo desenvolveram nanopartículas de hidroxiapatita com luminescência aprimorada, capazes de atuar como agentes para imagem biomédica, permitindo visualizar processos celulares com mais precisão.

Além disso, o grupo criou um sistema de liberação controlada de quimioterápicos, em que nanopartículas transportam o medicamento e o liberam preferencialmente no ambiente ácido dos tumores, aumentando a eficácia do tratamento e reduzindo efeitos colaterais.

A pesquisa foi conduzida pelo Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física de São Carlos, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

💡 Um avanço importante da nanomedicina, que pode contribuir para terapias mais precisas e seguras no futuro.

Matéria completa em: https://agencia.fapesp.br/pesquisadores-obtem-avanco-em-tecnica-de-imagem-biomedica-e-tratamento-de-cancer/57416

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *